domingo, 14 de fevereiro de 2010

Conferência de imprensa do Presidente da Câmara de Castro Daire - um grande «bluff»

ERA PARA SER UMA CONFERÊNCIA.....

Durante a campanha eleitoral, muitas vezes se disse que o actual Presidente da Câmara não tinha apetência para discursos e/ou debates.

Por aquilo que se viu e ouviu na conferência de imprensa realizada no passado dia 11 as vozes tinham razão!

Existe um ditado popular que diz: “ quando abre a boca só sai…" (sinceramente não me lembro do resto, mas para a circunstância também não interessa muito).

Não havia necessidade da convocação desta conferência de imprensa, pois nela não foi revelado nada de novo. Tudo o que foi dito já se sabia. E aquilo que não se sabe e haveria interesse em saber, o Senhor Presidente foi rápido a dizer que não falava, que não comentava. Ele saberá porquê.

Só, na minha opinião, por manifesta simpatia política e mania de comparação com o governo se entende esta conferência de imprensa, para assinalar os 100 dias de (des) governação.

Em Portugal existe muito a ideia dos políticos de “trazer por casa”, imitarem os seus “chefes”, vá-se lá saber porquê.

Que novidades foram anunciadas na conferencia de imprensa?

A criação dos centros escolares? Não! Já se sabia disso há muito tempo.

A indisponibilidade do executivo P.S. manter a ideia da parceria publico-privada para as Termas do Carvalhal? Não! Já se sabia há muito tempo.

O anuncio que as águas e saneamentos vão ser entregues a privados (águas de Trás-os-Montes e Alto Douro)? Não! Já se sabia há muito tempo.

Os que os munícipes queriam saber,entre outros assuntos, era o seguinte:

· Quando vão ser feitos os esgotos nas muitas aldeias onde ainda não existem?

· Que vai o Senhor Presidente fazer com os funcionários afectos às aguas e saneamentos, quando tais serviços passarem para os privados?

· Vai ou não o Senhor Presidente encerrar a escola da Póvoa do Veado?

· Vai ou não o Senhor Presidente fazer as mudanças necessárias, entre elas elaborar um novo organigrama do município e colocar de uma vez por todas o “comboio nos carris”?

· Vai ou não o senhor Presidente cumprir o que prometeu durante a campanha eleitoral?

· Vai ou não o Senhor Presidente “pressionar” o poder central para a requalificação da rede viária, principalmente as estradas nacionais 2 e 225?

Disse, o senhor Presidente, na conferência de imprensa que os próximos 4 anos seriam de “rigor e transparência”. Isso não se diz, aplica-se e cumpre-se!

Nada de novo! A não ser o aumento dos preços da água, a médio prazo, de 400%.

Ou será que a referida conferência foi feita com a intenção de demonstrar que os 4 elementos do executivo P.S. estavam unidos?

Se o foi, a ideia não teve sucesso, pois o que se comenta pela vila e arredores é que o Senhor Presidente abarca a maioria dos dossieres, deixando os papeis secundários para os seus colegas de “governo”, chegando ao ponto de alguns se sentirem completamente afastados da realidade e não saberem qual o papel que desempenham.

Espero que as conferências de imprensa não se repitam de 100 em 100 dias. Caso contrário teríamos que assistir a 14,pois a 15ª já não existirá, porque entretanto haverá eleições autárquicas e os personagens deste filme serão, a continuar assim, certamente outros.

Para isto não havia necessidade….

Eu, daqui da minha esquina, continua a ver Castro Daire, politicamente, cada vez mais no “fundo”. Será por simpatia com o governo da nação? Não sei, mas as rosas necessitam urgentemente de serem regadas pois cada dia que passa parecem mais murchas.

Zé da Esquina




2 comentários:
De Al. a 14 de Fevereiro de 2010 às 16:55
Votei na diferença , só que para pior! Arrependo-me do momento em que votei a pensar que votaria numa diferença para melhor, acabei de votar no pior que está a acontecer no Municipio de Castro Daire, acabei por votar no aumento da conta de água que irei ter que pagar, aumento esse abismal! Fora isso nada mais foi feito, ou seja, votei em nada! Se arrependimento matasse, provavelmente muitos castrenses estavam mortos, incluindo eu!

in, quatroesquinas.blogs.sapo.pt







Um comentário:

  1. Até que enfim se dizem algumas verdades! O quatro esquinas está de parabens pelos assuntos tratados no blog. Esta Câmara é mesmo muito fraquinha.

    ResponderExcluir

Seguidores